Não deixe o blog morrer (ou a Saga do catchup caseiro)!!!

Padrão

Bem, se não entrar ninguém nos próximos dezessete minutos, vou escrever um post express, assim, pra não deixar o blog morrer.

Vou começar contando pra vocês que o Ketchup Caseiro foi um sucesso. Ou nem tanto: o pequeno aqui fez cara feia no começo, disse que não gostava desse catchup feito em casa, só o do potinho vermelho e eu, obviamente, na calada da noite, violei o pote e fraudei o conteúdo, enchendo de catchup saudável a vida do meu filho, hahaha…

Mas se engana quem pensou que foi fácil. Na primeira gotinha que ele provou, olhou pra mim e disse: “Mas esse catchup é o teu!”

Eu, me fazendo de louca, respondi: “Como?! Ah! É filho, é Tell” (a marca do bagulho, kkkk).

Ele olhou e foi comendo, meio a contra gosto no início, mas depois esqueceu o assunto e continuou comendo o catchup.

Por isso, fica a dica: Eu segui a receita QUASE à risca, mas aumentei o gengibre. Só que o alho ficou muito marcante, coloquei três dentes grandes, por isso, sugiro por um pouquinho menos. Depois da recusa do ilho, adicionei mais duas colheres de sopa de melado, pra ficar mais doce (como o industrializado) e um pouco de páprica picante, porque gosto de catchup apimentado. Fiçou MARAAAAAA! Vale a pena. Já usei até pra temperar um molho de tomate pra uma massa, em um dia de muita preguiça e alta de cebola. Içou delicioso. Como base pra pizza também, ficou excelente. Não vai mais faltar aqui em casa. Façam! É saudável e gostoso. A receita? VocÊ encontra aqui ó: http://pat.feldman.com.br/2011/11/29/ketchup-caseiro-e-delicioso/!!!

Bati tudo com o mixer de mão, meu novo queridinho da cozinha. Foi rápido, fácil e indolor.

Ok, faltam dez minutos que vou usar pra publicar o post.

Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

