Parto Normal x Cesária–abaixo a dicotomia!

Padrão

 

Aguardando hoje ao programa da Ótima Bernardes, pois fiquei sabendo previamente que falariam sobre parto, inclusive entrevistariam uma Poderosa mulher que teve seu sonhado parto NATURAL após 3 desnecesárias, estava tensa, imaginando o que viria da discussão. Até por que, na votação disponibilizada no site, simplificaram em normal x cesária. E se eu respondesse nenhum dos dois? Sim, Por que eu não escolheria nenhum dos dois. O Parto Normal hoje, é o que eu conheço como parto Frank, que vem com todas aquelas intervenções, humilhações e “ajudinhas” desnecessárias. Eu quero um parto natural, humanizado, respeitoso e digno, não uma extração vaginal do conteúdo uterino, não o resgate fetal da vagina assassina.

Entre o oito e o oitenta existem infinitas possibilidades. E é preciso que essas possibilidades sejam colocadas em pauta e o principal, que a mulher possa escolher dentre elas, que possa ter o parto do seu jeito, dentro de seus desejos, respeitando sua individualidade, a intimidade daquele momento, único e pessoal. Informe-se! Fuja da pasteurização! O parto é seu.

No fim, o programa foi legal, o pediatra foi muito realista ao falar que sim, o melhor para o bebê é o parto normal. E para a mãe também. Mas no fim, foi supérficial, como tudo na TV, Smiley mostrando a língua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s