O Renascimento do Parto–O filme!

Padrão

994313_438277886286758_387861546_n

Foto: Lucas Jones

É com muita alegria, prazer e êxtase que falo pra vocês: fui à pré-estréia do filme mais esperado dos últimos tempos em todas as rodas de humanização que conheço! O Renascimento do Parto – O filme. Em Porto Alegre foi nesta terça, dia 13/08, com direito a debate pós-filme e tudo.

O filme é maravilhoso, muito bem filmado, áudio de excelente qualidade e acima de tudo: informação de primeira para qualquer pessoa que esteja grávida, tenha estado ou planeje ter filhos em algum momento da vida.

Conta com a participação de médicos renomados, obstetrizes, doulas, mães e faz uma revelação, uma importante denúncia sobre o sistema de cesáreas em série do Brasil, que ocupa a vergonhosa marca de campeão mundial nesta cirugia, sendo que 52% dos nascimentos em nosso país se dão pela via cirúrgica, pulando para escandalosos 80%, até 90% em alguns hospitais da rede privada, uma epidemia. Mas é muito mais do que isso.

No documentário estão revelados os motivos, as entrelinhas que nos levaram para este desfecho, os motivos que transformaram o parto humano em um evento meramente tecnológico e médico, focado na figura deste profissional, centrado no hospital e na doença, onde a mulher é um mero container fetal com potencial assassino de onde o bebê precisa ser extraído. E também as consequências desta forma de lidar com a mãe e com o recém nascido.

Mas nossa voz está sendo ouvida. O documentário ecoa o grito de inúmeros ativistas e profissionais da área, que passaram anos sufocados, marginalizados pela medicina tradicional.

Vale a recomendação, assistam o filme. É orgulhosamente brasileiro.

Em Porto Alegre, estréia sexta. consulte o site do filme para informações sobre a estréia em um cinema pertinho de você!

Assita o Trailler aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s