Receitas

Padrão

A partir de hoje, além dos posts sobre parto, irei compartilhar com vocês minhas receitas. Há mais de três anos temos adotado uma dieta livre de glúten e lactose (com períodos menos rigorosos). Inicialmente, foi por causa do meu marido, que teve um série de problemas e nenhum médico soube diagnosticar, sendo que recentemente foi cogitado fibromialgia e solicitado uma dieta livre de trigo e leite.

Agora minha mãe, que na última semana esteve no médico e ele indicou que cortasse qualquer traço de trigo ou leite de sua vida. Menos de uma semana e ela já se sente incrivelmente melhor. Eu, no fim, achei bom. Pois passei por um período de intensa fadiga, do qual estou me recuperando, mas com o diagnóstico da minha mãe, voltei a cozinhar com tudo e a me alimentar de forma mais saudável, pois nessa brincadeira toda, me descobri intolerante a lactose e tenho Sensibilidade Não Celíaca ao glúten (SNC). De cara já conto pra você que uma semana de alimentação regrada corrigiram o meu intestino e estão melhorando a minha pele. Sem falar na dor de cabeça, que desapareceu.

Então, não pretendo justificar minhas escolhas ou convencer ninguém, para isso existem ótimos sites. Vou apenas compartilhar com vocês as minhas experiências culinárias, pra tornar o dia a dia de quem tem restrições do gênero mais simples, prático e gostoso. E BARATO! Aqui eu cozinho pra seis pessoas e manter seis na farinha de amêndoas fica difícil, hahahaha. Então eu procuro sempre os ingredientes mais simples, mais baratos e comuns. Espero que se divirtam e se deliciem!

Deixe um comentário